Aplicativo permite localizar veículos roubados

Extraído de: amapadigital.noticias   Janeiro 07, 2014

Aplicativo permite localizar veículos roubados (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil comunicou, nesta terça-feira (7), o lançamento de um aplicativo que permite a consulta pelo celular de informações de veículos roubados e furtados no Brasil, registrados na base nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Identificado como Sinesp Cidadão, o aplicativo foi lançado em Brasília. 

Após a instalação do aplicativo, o usuário precisa digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Ao tocar nesta informação, o aplicativo realizará uma ligação para a polícia através no número 190. 


Em caso de clonagem de placa, o usuário deverá observar no resultado da consulta se as informações referentes a marca/modelo/cor conferem com o veículo da placa consultada.


A polícia orienta que não se faça abordagem ou se aproxime de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa. Ao detectar essa situação, o usuário deve acionar a polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações. 


O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O Sinesp Cidadão é gratuito e já está disponível para download pela loja do Google (Play) ou a loja Apple Store.


(DOL com informações da Polícia Civil)


Autor: Vinculado ao amapadigital.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki