Áudio via wi-fi: acabe com os fios na sala de estar

Extraído de: tecnologia.inovacoes   Outubro 25, 2012

Tropeçar em fios pela sala, escondê-los com tapetes ou atrás de móveis, colocar os eletrônicos sempre perto de uma tomada: estes problemas logo serão coisa do passado. Os dispositivos de áudio sem fio chegaram para facilitar a vida dos amantes do som. De docks para reproduzir o áudio do MP4 até home theaters completamente wireless, as grandes marcas brasileiras já apresentam soluções para o problema dos cabos enrolados pela casa.

No final de 2011, a LG Brasil lançou o home theater modelo HB966TRW, o primeiro totalmente wireless da marca. A empresa aponta como grande vantagen o fato do eletrônico valorizar os ambientes e não interferir tanto na decoração da casa, já que dispensa fios. O modelo também reproduz arquivos de HD externo e conteúdos de iPod e iPhone, além de carregá-los. O usuário também pode utilizar o smartphone como controle remoto, usando o aplicativo LG Remote. Já a Sony apresenta como último lançamento na linha dos home theaters o modelo BDVN990W, que pode ser conectado à rede wi-fi da casa. Além disso, o modelo reproduz blu-ray, imagem 3D e permite o acesso a conteúdos online como YouTube e NetFlix.

Dispositivo transmite som para cômodos separados A Philips oferece um dispositivo para quem gosta de ouvir música por toda a casa: o Streamium. Com esse aparelho, o usuário pode transmitir músicas direto do computador para o dispositivo ou armazenar o conteúdo de até 2 mil CDs no próprio Streamium. Do aparelho principal, o som pode ser transmitido para até cinco estações diferentes, que podem ficar em cômodos distintos da casa - tudo sem fio. Além disso, o usuário pode escolher se uma mesma música tocará em todas as estações ou uma em cada. Através de um receptor de wi-fi, o Streamium também acessa a internet para transmitir o conteúdo de rádios online.

"Cada vez mais consumidores buscam soluções que unam praticidade e potência sonora", afirma Kleber Carante, diretor de marketing e vendas da Philips Brasil. Carante observa que o fato de as pessoas usarem cada vez mais tecnologias bluetooth e wi-fi ratifica a tendência dos dispositivos sonoros wireless. "Isso é uma tendência que deve chegar a todos os produtos, pois ninguém mais quer ficar preso a fios". Além do Streamium, a empresa oferece uma linha completa de dock station para dispositivos sem fio com iOS ou Android, funcionando com bateria ou à pilha. "Esse tipo de tecnologia permite ao usuário locomover o aparelho sempre que desejar. Assim, pode-se obter um melhor resultado sonoro", explica o diretor.

Autor: Vinculado ao tecnologia.inovacoes


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki