Câmara Municipal de Arapiraca presta homenagens às mulheres servidoras da Casa

Extraído de: minutoarapiraca.noticias   Março 07, 2014

Com o objetivo de prestar uma homenagem pelo Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado neste sábado (8), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca e os demais vereadores ofereceram um almoço as servidoras do Poder Legislativo e as esposas dos parlamentares , tendo como local a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na tarde desta sexta-feira (7).

Estiveram prestigiando o evento, a presidente da Casa, Gilvania Barros; a vice-presidente Aurélia Fernandes; a primeira secretária Professora Graça; o segundo secretário Edvânio do Zé Baixinho, além dos demais vereadores Adalberto Saturnino, Fabiana Pessoa, Sérgio do Sindicato, Márcio Marques, Tarcizo Freire (licenciado), Josias Albuquerque, Moisés Machado e Roninho.

A presidente Gilvania Barros agradeceu a presença de todas as servidoras da Casa que estiveram prestigiando ao evento, desejando a todas muito sucesso e que continuem lutando por  dias melhores na esperança de continuarem merecendo o lugar de destaque dentro da sociedade, seja na política, esporte, saúde, educação e outros setores.

Gilvania Barros disse que ainda não poderia deixar passar em branco esta justa homenagem as mulheres servidoras da casa, como também das esposas dos vereadores, que ao lado deles, enfrentam uma batalha diária de 24 horas para uma melhor condição de vida da sociedade.

A Professora Graça lembrou que para a mulher conseguir alcançar seus objetivos, no Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve, exigindo melhores condições de trabalho e salários equiparados aos homens, o que culminou com a morte de 130 tecelãs morreram carbonizadas num ato totalmente desumano.

Ela ainda conclamou que todos os homens neste dia, ao acordarem desejem um feliz dia internacional da Mulher as suas esposas, mães e filhas e que possam continuar amando-as e tratamento com respeito.

A vice-presidente Aurélia Fernandes parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia, principalmente aquelas que neste dia enfrentam problemas de ordem familiar. Ela destacou o papel da mulher na sociedade, ressaltando que antes de tudo, elas cuidam da casa, dos filhos e do marido, encontrando tempo ainda para realizar suas atividades profissionais e que neste dia dedicado a elas, muitas conquistas ainda sejam alcançadas.

A vereadora Fabiana Pessoa desejou a todas as mulheres neste dia Internacional da Mulher, muitas conquistas e que espera a cada dia ter a certeza de que as mulheres estão se destacando nas mais diversas áreas do país.

Também foram distribuídos brindes com as servidoras ofertados pelas vereadoras. O vereador Tarcizo Freire fez o sorteio de um cheque no valor R$ 500, sendo a sorteada a professora Zilma, servidora da Casa.

Os vereadores Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Dr. Fábio, não puderam participar do evento devido a compromissos anteriores assumidos, mas mandaram seus representantes.

Autor: Vinculado ao minutoarapiraca.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki