Caruaru recebe homenagem em escola de samba do Recife

Extraído de: caruaru   Fevereiro 15, 2012

Nesta terça-feira (14) o Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, esteve em Recife para receber um prêmio entregue pela comissão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gigantes do Samba, do grupo especial do Recife. A escola é a mais antiga da cidade, comemora seu aniversário de 70 anos com um tema que homenageia outro aniversariante Luiz Gonzaga, o forró e as festividades juninas "Festa de São João no centenário de Luiz Gonzaga – Rei do Baião".

 

A Fundação de Cultura de Caruaru enviará bandas de pífano, batalhões de bacamarteiros, trios de forró pé-de-serra para desfilar nas alas que fazem referencia à Capital do Forró. O desfile da Gigantes do Samba será no dia 21,  segunda-feira de Carnaval, no corredor montado na Avenida Dantas Barreto a partir das 2h da manhã.

 

 

Sobre a escola:

 

Fundada em 16 de março de 1942 no Alto do Céu, em Água Fria, é a mais antiga do Recife. Entre seus fundadores estão Luiz Ferreira de França, Luiz Rodrigues da Silva Melo, entre outros foliões. Em 2011, sagrou-se tetracampeã do Carnaval da cidade.

 

O primeiro nome dado à escola foi Garotos do Céu e só em 1974 seu nome mudou oficialmente para GRES Gigantes do Samba. Suas cores oficiais são verde e branco. E tem como símbolo uma águia, que aparece no centro do pavilhão da agremiação.

 

No total, possui 55 títulos, 13 vice-campeonatos e duas terceiras colocações nunca tendo sido rebaixada ao grupo de acesso, e sendo a principal escola de samba de sua cidade. Também foi a única agremiação da cidade convidada a ir ao Japão e Europa.

Autor: Vinculado ao caruaru


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki