Concurso sob suspeita

Extraído de: interjornal.noticias   Fevereiro 05, 2013

De acordo com os concursandos, não havia fiscais suficientes nas salas e o tempo foi curto para cumprir todas as exigências da banca. Além disso, o uso de celulares foi permitido, assim como a troca de informações sobre questões cobradas

Os candidatos ao cargo de técnico de enfermagem da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) apontam irregularidades na aplicação das provas, no domingo, e querem anular o concurso. Ontem, um grupo de cerca de 30 pessoas foi ao sindicato para formalizar uma denúncia.

De acordo com os concursandos, não havia fiscais suficientes nas salas e o tempo foi curto para cumprir todas as exigências da banca. Além disso, o uso de celulares foi permitido, assim como a troca de informações sobre questões cobradas. “Na minha sala, tinha gente tirando foto com os celulares e mandando para os amigos que estavam do lado de fora do prédio”, afirmou Shirelle Marques, 25 anos.

O departamento jurídico do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) apresentou pedido de cancelamento das provas ao Ministério Público do DF. Para Jorge Viana, vice-presidente da entidade, as irregularidades são claras. “Os candidatos que fizeram as provas à tarde tiveram acesso ao conteúdo da avaliação e cumpriram apenas três procedimentos previstos no edital, enquanto os da manhã executaram sete.”

O concurso oferece 400 oportunidades e remuneração de R$ 1.724,91. Ao todo, 1.391 pessoas foram convocadas para participar da segunda etapa da provas. As acusações também serão apuradas pela 21º Delegacia de Polícia.

A SES/DF afirmou que vai investigar o caso e se forem constatadas irregularidades, tomará as medidas cabíveis. A Fundação Universa informou que foram seguidos todos os procedimentos para o recolhimento de equipamentos eletrônicos e não houve, por parte da organizadora, qualquer fato que comprometa a lisura do concurso.

Autor: Vinculado ao interjornal.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki