Conheça as próximas novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão, G3R4ÇÃO BR4S1L e Falso Brilhante

Extraído de: hojems.geral   Março 23, 2014

Do mundo das fábulas à tecnologia, as novas tramas contam com elencos recheados de queridinhos do público, como Juliana Paes, Murilo Benício e Antonio Fagundes

Juliana Paes como Madame Catarina, em Meu Pedacinho de Chão (Foto: Meu Pedacinho de Chão/TV Globo )

Joia Rara, Além do Horizonte e Em Família já têm substitutas na fila, e, entre as próximas produções da Rede Globo, estarão abordagens bem diferentes das habituais. G3R4ÇÃO BR4S1L, próxima novela das 7, falará sobre tecnologia e terá o Vale do Silício como plano inicial. Enquanto isso, Meu Pedacinho de Chão, que entrará no horário das 6, contará com uma narrativa com ares de fábula e referências à histórias em quadrinhos. Falso Brilhante, das 9, ainda está em fase inicial de produção, mas promete envolver misturando drama e paixão.

Conheça um pouco mais sobre as três novelas:

Meu Pedacinho de Chão

Benedito Ruy Barbosa volta ao ar com o remake de Meu Pedacinho de Chão, trama exibida originalmente em 1971, que encantou o país ao retratar a vida do homem do campo. Desta vez, a história da pequena Vila Santa Fé será contada sob o ponto de vista das crianças Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia).

Com um ar lúdico, que remete à Saramandaia (2013), Hoje é Dia de Maria (2005) e A Pedra do Reino (2007), a trama terá um elenco pequeno e apenas 115 capítulos. Entre os nomes de peso que farão parte da produção estão Antonio Fagundes, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Bruna Linzmeyer.

Renovando a parceria entre o autor Benedito Ruy Barbosa e o diretor Luiz Fernando Carvalho, que juntos fizeram os sucessos Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), Meu Pedacinho de Chão já tem estreia marcada: 7 de abril. 


Bruna Linzmeyer com cabelos rosas para interpretar a professora Juliana, em Meu Pedacinho de Chão (Foto: Meu Pedacinho de Chão/TV Globo)

G3R4ÇÃO BR4S1L

A inovação da substituta de Além do Horizonte começa pelo nome: G3R4ÇÃO BR4S1L, assim mesmo, com números entre as letras, uma trama que tem como referência a história da computação. Com autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a próxima novela das 7 tem no elenco Murilo Benício, Tais Araújo, Isabelle Drummond, Lázaro Ramos, Humberto Carrão e Leandro Hassum.

É no Vale do Silício, nos Estados Unidos, que o brasileiro Jonas Marra (Murilo Benício) cria um computador popular de baixo custo e se torna um dos ídolos dos aficionados por tecnologia. Anos depois, ele decide voltar ao país, em plena Copa do Mundo. A chegada da sua família agitará a juventude brasileira.

As gravações de G3R4ÇÃO BR4S1L já estão sendo realizadas. Ainda sem data marcada, a novela estreará em maio.


Chandelly Braz, como Manu, e Taís Araújo, como Verônica, em G3R4ÇÃO BR4S1L (Foto: TV Globo / João Cotta / Paulo Belot)

Falso Brilhante

A próxima novela das 9, que substituirá Em Família, ainda está sendo escrita e deve ir ao ar em agosto. A nova criação de Aguinaldo Silva terá Alexandre Nero e Deborah Secco como protagonistas.

Falso Brilhante, título ainda provisório, contará a história José Alfredo (Alexandre Nero), que abandonará a mulher e os filhos para tentar a sorte no garimpo. Anos após fazer fortuna, ele retorna casado com a jovem Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que baterá de frente com a ex de Alfredo, Maria Marta (Lília Cabral). Em meio a tudo isso, o milionário se apaixonará pela personagem de Deborah Secco.

Para deixar o folhetim ainda mais emocionante, Aguinaldo Silva cogita a possibilidade de dar a José Mayer um papel completamente diferente de toda sua carreira. O ator pode fazer seu primeiro personagem gay, bem diferente dos mulherengos que costuma caracterizar. O processo ainda está em negociação, mas, pelo jeito, esta trama vai dar o que falar.


Alexandre Nero e Deborah Secco farão par romântico em Falso Brilhante (Foto: Foto: Rede Globo / Divulgação / Alex Carvalho)

Autor: Vinculado ao hojems.geral


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki