Cursos Técnicos da Univates têm inscrições abertas

Extraído de: informativo.pais.exterior   Janeiro 11, 2014

Não é necessário prestar processo seletivo, basta apenas cursar, ou ter concluído, o Ensino Médio

Lajeado - Segue aberto o período de matrícula para os Cursos Técnicos da Univates. Para se inscrever não é necessário prestar processo seletivo, basta apenas cursar, ou ter concluído, o Ensino Médio. As opções oferecidas para o primeiro semestre de 2014 são: Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas. Além desses, uma nova opção de curso será oferecida a partir deste semestre: o Técnico em Comunicação Visual. O curso busca formar profissionais competentes no domínio das tecnologias de informação e na sua utilização para o desenvolvimento de identidade visual e estratégias de marketing de produtos e serviços.

Segundo a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, a formação técnica é o que as empresas estão demandando com maior frequência. Em todos os setores, inúmeras vagas de trabalho solicitam formação técnica. "Aqui na Univates os cursos técnicos proporcionam profissionalização a partir de sólidos conhecimentos científicos e experimentação prática em laboratórios atualizados", afirma a professora. Além disso, os espaços físicos e equipamentos, as condições de pesquisa bibliográfica, professores especialistas em diferentes áreas, tudo isso oportuniza aos alunos um aprendizado diferenciado. "Temos como meta formar profissionais que apresentem um diferencial no mercado", ressalta.

A matrícula dos interessados deve ser realizada de modo presencial, enquanto houver vagas, no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9 da Univates, câmpus de Lajeado. Para o procedimento é necessária a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio, uma foto 3x4, além de fotocópias da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, título eleitoral, quitação da última eleição e do documento militar. Menores de idade devem estar acompanhados de seu responsável.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Autor: Vinculado ao informativo.pais.exterior


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki