Enchente desabriga mais de 1.300 pessoas em Rio Branco (AC)

Extraído de: deolhonotempo.noticias   Fevereiro 23, 2014

23 fevereiro 2014 por deolhonotempo em Notícias nacionais com 0 Comentário

Mais de 1.300 pessoas estão fora de casa devido à cheia do rio Acre , na capital Rio Branco. O governo do estado informou que mais famílias estão sendo retiradas de suas casas por questões de segurança e alocadas, principalmente, no Parque de Exposições do município.Neste domingo (23), o nível do rio chegou a 14,08 metros pela manhã, bem mais baixo que os 15,42 metros registrados na última sexta-feira (21).
O rio Acre superou a cota de alerta de enchente em Rio Branco no dia 01 de fevereiro e até o momento vem se mantendo acima da cota de alerta.
Outra grande preocupação do governo do Acre é a interdição da rodovia BR-364 entre o estado e Rondônia devido à cheia histórica do rio Madeira.
Caso o nível da água não baixe nas próximas semanas para permitir a travessia de balsa sobre o rio, o abastecimento de gás, combustível e alimento poderá ser prejudicado em todo o estado do Acre , uma vez que o único canal de escoamento destes produtos, necessariamente passa por Rondônia .

(Crédito das imagens: Sérgio Vale/ASCOM)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

© 2000 -2014. Todos direitos reservados ao Portal De Olho No Tempo Meteorologia. Este material pode ser publicado, transmitido por broadcast e compartilhado em redes sociais desde que mantida a fonte De Olho No Tempo Meteorologia.

Para conferir dados de previsão de tempo e/ou aviso meteorológico oficial consulte o Inmet (www.inmet.gov.br) e o Cptec/Inpe (www.cptec.inpe.br). Para conferir dados de alerta meteorológico consulte a Defesa Civil de sua região. Em caso de emergência ligue para 199 ou 193.

Curta: www.facebook.com/deolhonotempometeorologia1
Siga: www.twitter.com/deolhonotempo
Acesse: www.deolhonotempo.com.br
Envie suas fotos para contato@deolhonotempo.com.br (Tamanho padrão 960x720pixels)

O tempo não para; Nós, também não!

Autor: Vinculado ao deolhonotempo.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki