Enchente do rio Madeira está próxima do recorde histórico em Porto Velho (RO)

Extraído de: deolhonotempo.noticias   Fevereiro 13, 2014

13 fevereiro 2014 por deolhonotempo em Notícias nacionais com 0 Comentário

O nível do rio Madeira chegou a 17,24 metros às 19h15min (local) desta quinta-feira (13) em Porto Velho. O valor está bem próximo da maior enchente já registrada na capital de Rondônia , onde em abril de 1997, o valor chegou a 17,57 metros, segundo dados da estação telemétrica da Agência Nacional de Águas (ANA). Na ocasião, centenas de moradores ficaram desabrigados e vários bairros por dias totalmente alagados.A cheia repentina verificada agora no mês de fevereiro já é considerada de valor histórico, pois normalmente, os maiores valores são anotados entre os meses de março e abril.
Em consequência dos eventos extremos de chuva registrados na Bolívia, principalmente na calha do rio Beni, afluente principal e formador do rio Madeira, o nível do mesmo em solo brasileiro subiu rapidamente.
Segundo estimativa da Companhia de Pesquisas de Recursos Ambientais (CPRM), a cheia de 2014 será a maior da história de Porto Velho, onde bairros já inundados deverão ser ainda mais afetados até o final desta semana. A Defesa Civil está retirando famílias das áreas alagadas e alocando-as em abrigos públicos. A administração municipal decretou situação de emergência no município.

(Crédito da imagem: Reprodução/CPRM/ANA)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

© 2000 -2014. Todos direitos reservados ao Portal De Olho No Tempo Meteorologia. Este material pode ser publicado, transmitido por broadcast e compartilhado em redes sociais desde que mantida a fonte De Olho No Tempo Meteorologia.

Para conferir dados de previsão de tempo e/ou aviso meteorológico oficial consulte o Inmet (www.inmet.gov.br) e o Cptec/Inpe (www.cptec.inpe.br). Para conferir dados de alerta meteorológico consulte a Defesa Civil de sua região. Em caso de emergência ligue para 199 ou 193.

Curta: www.facebook.com/deolhonotempometeorologia1
Siga: www.twitter.com/deolhonotempo
Acesse: www.deolhonotempo.com.br
Envie suas fotos para contato@deolhonotempo.com.br (Tamanho padrão 960x720pixels)

O tempo não para; Nós, também não!

Autor: Vinculado ao deolhonotempo.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki