Enchente do rio Mamoré isola Nova Mamoré e Guajará-Mirim (RO)

Extraído de: deolhonotempo.noticias   Fevereiro 12, 2014

12 fevereiro 2014 por deolhonotempo em Notícias nacionais com 0 Comentário

O reflexo de muita chuva na Bolívia e pelo próprio período de precipitação acumulativa na porção sul amazônica resultou no transbordamento do rio Mamoré, no oeste de Rondônia .Com o nível muito elevado do rio, os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, ambos na fronteira com a Bolívia, ficaram isolados nesta quarta-feira (12).
A ponte que passa por outro rio, o Araras, ficou submersa, impedindo o trânsito de veículos. A ponte é a mesma que liga o oeste de Rondônia , a partir da rodovia federal BR-425 às demais cidades do estado, sentido Porto Velho ou para o estado do Acre .
No distrito de Araras, em Nova Mamoré, a Defesa Civil havia contabilizado pelo menos 20 famílias desabrigadas pela enchente.

(Crédito da imagem: Dayanne Saldanha)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

© 2000 -2014. Todos direitos reservados ao Portal De Olho No Tempo Meteorologia. Este material pode ser publicado, transmitido por broadcast e compartilhado em redes sociais desde que mantida a fonte De Olho No Tempo Meteorologia.

Para conferir dados de previsão de tempo e/ou aviso meteorológico oficial consulte o Inmet (www.inmet.gov.br) e o Cptec/Inpe (www.cptec.inpe.br). Para conferir dados de alerta meteorológico consulte a Defesa Civil de sua região. Em caso de emergência ligue para 199 ou 193.

Curta: www.facebook.com/deolhonotempometeorologia1
Siga: www.twitter.com/deolhonotempo
Acesse: www.deolhonotempo.com.br
Envie suas fotos para contato@deolhonotempo.com.br (Tamanho padrão 960x720pixels)

O tempo não para; Nós, também não!

Autor: Vinculado ao deolhonotempo.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki