Estilista maranhense, Chico Coimbra, está internado na UTI

Extraído de: imirante.noticias   Janeiro 28, 2014

SÃO LUÍS - Desde o último sábado (25), o estilista Francisco de Sousa Coimbra Neto, conhecido como Chico Coimbra, está internado no Hospital do Servidor do Estado, no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

Apesar dos problemas, o quadro dele segue estável. Foto: Divulgação.

Segundo a família, o estado de saúde do estilista é estável. Ele está acordado e lúcido. De acordo com informações médicas, Chico Coimbra estava, desde dezembro do ano passado, se tratado de um problema de cálculo renal. Ele foi operado para retirar pedras dos rins.

Após a cirurgia, ele teve que ficar com uma sonda por uns dias, mas estava em casa. Na semana passada, a sonda foi retirada, e o estilista começou a sentir fortes dores, de volta ao hospital, foi contatado que Chico estava com infecção urinária severa. Devido a necessidade de cuidados especiais, o médico que está tratando do estilista achou melhor interna-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nessa segunda-feira (27).

Ontem, o estilista teve que passar por uma sessão de hemodiálise. Além do problema renal, Chico Coimbra está com diabete descompensada. Apesar dos problemas, o quadro dele segue estável.

CarreiraChico Coimbra é um estilista maranhense com reconhecido nacional. Com um talento fabuloso, o estilista é conhecido por suas peças artesanais e exclusivas, feitas no Maranhão .

Na longa lista de participações pra lá de especiais, Chico participou, em 2009, do programa “Estrelas“, ao lado da cantora Alcione, que tem suas roupas produzidas pelo estilista.

Em 2012, ele participou do SLZ Fashion. O estilista abriu o primeiro dia de desfiles e trouxe para a passarela um trabalho completamente conceitual.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.globo.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Autor: Liliane Cutrim/Na Mira


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki