Funcionamento do SalvadorCard é suspenso na Lapa após furto de cabos

Extraído de: correio24horas.com.br.noticias   Fevereiro 07, 2014

Clientes estão sendo orientados a procurar atendimento nos postos Iguatemi e Comércio

O funcionamento do posto do SalvadorCard na Estação da Lapa está suspenso nesta sexta-feira (7) em virtude de colapso no sistema elétrico. O problema foi provocado pelo furto de cabos que alimentam a subestação de energia local, segundo a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps).

Os clientes estão sendo orientados a procurar atendimento nos postos Iguatemi e Comércio, até que a situação seja normalizada. Não há previsão de retorno do atendimento.

Compra onlineFoi publicado, ontem, no Diário Oficial do Município, o decreto que regulamenta a compra online de meia passagem estudantil no SalvadorCard. O serviço estará acessível a partir do próximo dia 18 para estudantes que solicitarem a formatação do cartão em qualquer um dos três postos de atendimento do SalvadorCard e que tenham feito o cadastramento biométrico -  que poderá ser feito em qualquer posto do SalvadorCard.

Decreto também estabelece que a partir desta sexta-feira (7), somente poderá comprar créditos pela internet que tiver cadastrado as digitais. O sistema de recarga online já funciona para o Vale Transporte -é gerado um boleto que pode ser pago em qualquer banco.

"O sistema de compra é bem simples: o estudante vai entrar no site,  colocar o número do cartão e  escolher duas linhas de ônibus. A utilização da passagem não está limitada a essas duas linhas, mas a validação dos créditos, sim", explicou gerente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), Cláudio Malamut.

Cerca de 300 mil estudantes utilizam a meia passagem, de acordo com Malamut.

Autor: Vinculado ao correio24horas.com.br.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki