É grave o estado de saúde do motociclista Henrique Balestrini o 'Zóio'

Extraído de: sinopnoticias   Janeiro 13, 2013

Durante o aquecimento da Copa Brasil de FMX, o piloto Henrique Balestrin “Zóio” sofreu um grave acidente quando girou errado um backflip.

Logo após a queda Henrique foi levado para a emergência do Hospital Miguel Couto localizado no bairro da Gávea no Rio de Janeiro . Henrique chegou no local desacordado e teve que ser entubado pelos médicos. Henrique foi submetido a uma circurgia de emergência.

Após exames foi diagnosticado que Henrique sofreu traumatismo craniano, teve uma fratura na cervical e uma contusão pulmonar.

Segundo informações da Assessoria do Hospital Municipal Miguel Couto, Henrique reagiu muito bem a cirurgia. Henrique foi colocado em Coma Induzido, procedimento padrão em traumas cerebrais. Daqui 48 horas os médicos irão retirar a medicação que lhe deixa em coma. Este momento o seu corpo deverá começar a reagir para se recuperar.

Henrique que é integrante da equipe de Joaninha, a J99, está há quatro anos competindo profissionalmente no motocross freestyle.

Henrique perdeu o eixo da moto enquanto girava um backflip. Ao aterrissar o piloto bateu a cabeça e o lado do corpo no chão.

Arnaldo Jasson/ESPN

Logo após o acidente Henrique foi levado para o Hospital Miguel Couto

Arnaldo Jasson/ESPN

Henrique 'Zóio' sendo socorrido logo após o acidente

Arnaldo Jasson/ESPN

Henrique 'Zóio' sendo socorrido logo após o acidente

 

Autor: Vinculado ao sinopnoticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki