Matriculado no Sisutec alega atraso no início das aulas do IFRR

Extraído de: interjornal.noticias   Fevereiro 06, 2014

Segundo o estudante, há seis meses ele está matriculado na instituição. Denúncia foi protocolada no Ministério Público Federal, em Boa Vista.

Neidiana Oliveira/G1Baixar imagem Ampliar imagem
De acordo com o aluno, IFRR não deu previsão para o início das aulas (IFRR)

O internauta Francisco das Chagas Pimentel, de 42 anos, enviou uma denúncia ao VC no G1 RR a respeito do início da aulas dos alunos matriculados nos cursos ofertados pela Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Segundo ele, os alunos aguardam mais de seis meses para o começo das atividades e ainda não há uma data prevista.

"Nos matriculamos em julho de 2013, com o início da aulas programadas para 21 de outubro de 2013, o que não ocorreu. Procuramos a coordenação do IFRR e recebemos a informação de que não tinha turma para nos alocar em 2014. Isso é uma informação vaga e constrangedora", detalhou Pimentel.

Segundo ele, os alunos estão se sentindo lesados, uma vez que matriculados no sistema Sisutec, ele não podem concorrer a outras vagas em instituições de ensino, conforme o regulamento do Ministério da Educação. Pimentel informou que o problema do incício das aulas está relacionado aos cursos técnicos de edificações, informática e eletrotécnica.

Para tentar resolver a situação, o aluno protocolou junto ao Ministério Público Federal (MPF) de Roraima uma denúcia contra o IFRR. Segundo ele, os matriculados não podem sofrer penalidades, tendo em vista que as vagas existiam e a instutição deve dispor de estrutura para receber os alunos dentro dos prazos previstos.

Nota da Redação: Por meio de nota, o IFRR esclareceu que a data do início dos cursos foi gerada automaticamente pelo SISUTEC. Porém, segundo o IFRR, a instituição obedece a uma organização curricular modular cujo calendário letivo é definido no início de cada semestre, não sendo possível iniciar as aulas naquele período.

Diante disso, o IFRR informou ainda que conforme o planejamento de 2014, a Coordenação Adjunta do PRONATEC – Campus Boa Vista, garantirá o início das aulas dos cursos ofertados via SISUTEC, no segundo semestre de 2014, efetivando o atendimento de todos os alunos matriculados pelo sistema.

Autor: Vinculado ao interjornal.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki