MDS e Fiocruz realizam curso à distância de Educação Alimentar e Nutricional

Extraído de: mds.noticias   Dezembro 31, 2013

Iniciativa vai qualificar mais de 2 mil gestores municipais e estaduais que atuam no Programa Bolsa Família

Brasília, 31 - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ampliou o prazo para que os gestores municipais e estaduais participem de curso à distância Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família. Agora, as inscrições vão até 24 de janeiro de 2014. As aulas começam em abril.

O curso, com carga horária de 188 horas, foi planejado para que profissionais de assistência social, educação e saúde articulem e organizem ações de educação alimentar e nutricional integradas às políticas, programas e projetos em seu território, aperfeiçoando um trabalho conjunto e integrado. São 2.025 vagas para 640 municípios, todos os estados e o Distrito Federal . A seleção dos municípios ocorreu a partir de dados sobre índices de insegurança alimentar grave e bom acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família.

"O objetivo é potencializar a oferta dos serviços públicos aos beneficiários, estimular o trabalho intersetorial entre estes trabalhadores, garantindo o direito a uma alimentação adequada e saudável, por meio do aprimoramento das práticas de educação alimentares e educacionais", afirmou a coordenadora geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Janine Coutinho.

O edital está disponível no endereço http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1720v15.pdf. E a retificação está publicada em http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1720v21.pdf.

Os interessados podem obter informações pelo telefone (61) 2030-1608 ou pelo e-mail luisete.bandeira@mds.gov.br.

Informações para a imprensa:Ascom/MDS
(61) 2030-1021

Autor: Vinculado ao mds.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki