Menina de 11 anos estuprada na quadra de escola, tem vídeo postado no facebook e é vítima de bullying

Extraído de: piauihoje.noticias.gerais   Novembro 27, 2012

Disque 100 recebeu 52 mil denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes em oito anos (Foto: Arquivo)
Um vídeo com cenas de sexo entre dois adolescentes, gravado no final da tarde do dia 29 de outubro deste ano, na quadra de esportes do Escolão do Parque Itararé, na zona Sudeste da capital, revelou um escândalo que envolve o estupro de uma menina de 11 anos por outro menor de 14 anos, além de bullying contra a garota. O vídeo foi postado duas semanas depois no Facebook. A Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar do Dirceu Arcoverde e a Delegacia do Menor Infrator investigam o estupro e as circunstâncias em que o vídeo foi gravado. O diretor do escolão, Solistício Oliveira, afastou os três por conta do escândalo e para preservar a menina do bullying praticado por outros alunos, depois que as cenas de sexo foram postadas na internet e a notícia se espalhou na escola e no bairro. O Escolão do Parque Itararé possui 750 alunos por turno e apenas um vigia.

Quadra vira motel

O diretor explica que a menina e os outros dois alunos foram ouvidos. Ela contou que foi convidada para namorar na quadra de esportes, que fica atrás da escola. Os dois pularam o muro e foram fazer sexo. Um outro garoto gravou o vide, que passou a ser compartilhado via celular e acabou postado no Facebook. Muito abalada com o escândalo, a menina vem tendo apoio psicológico.

Denunciados

Na manhã de hoje (27), depois de uma reunião com assistente social da Secretaria Municipal de Educação, representantes do Conselho Tutelar, os pais dos alunos envolvidos e a direção da escola, foi definido que serão adotadas todas as providências cabíveis ao caso, inclusive a denúncia dos dois alunos na Delegacia do Menor Infrator. "A denúncia vai ser formalizada na delegacia para que seja feita uma investigação. Nós temos que ressaltar que esse tipo de caso vem acontecendo muito atualmente. Temos que parar para pensar o que está acontecendo, até porque a sexualidade está posta para essas crianças", advertiu a assistente social da Semec.
Movimento dos Sem Água

Desde o sábado (24) à noite que o fornecimento de água na região do Lourival Parente está comprometido. Toda a população dos bairros como Hugo Prado, Morada Nova, Bela Vista, Vila da Paz e adjacências estão sem água. Aliás, o fornecimento nunca mais foi normalizado desde as explosões dos transformadores há maias de um mês.

Números da pesquisa BRVox (Foto: Divulgação)
Líder aqui também

A pesquisa do Instituto BRVox revelou o que a maioria já sabia: o Flamengo (RJ) tem a preferência da torcida piauiense, liderando com folga o ranking entre os clubes citados pelos 700 entrevistados ouvidos, com 30,86% ou 216 votos. São Paulo (11,86% ou 83 votos), Corinthians (10% ou 70 votos), Palmeiras (7,14%), Vasco (5,86%), Botafogo (1,57%) e Fluminense (1,29%) . River


Sobre a coluna "Pinceladas" O jornalista Paulo Pincel escreve sobre todos os assuntos. Você pode colaborar enviando fotos, informações, sugestões e comentários. E-mail para o colunista: paulopincel2011@globo.com.
Autor: Vinculado ao piauihoje.noticias.gerais


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki