Um morto e três feridos em despiste de automóvel na A6

Extraído de: tvi24.iol.pt.ultimas   Março 04, 2013

Acidente aconteceu entre Évora e Montemor-o-Novo

Uma mulher, de 37 anos, morreu e outras três ficaram esta segunda-feira feridas devido ao despiste do veículo ligeiro de passageiros em que seguiam, ocorrido na Autoestrada 6 (A6), entre Évora e Montemor-o-Novo, informaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi recebido por volta das 10:10.

O despiste aconteceu cerca do quilómetro 51 da A6, no sentido de Évora para Montemor-o-Novo, mas já neste último concelho, provocando a morte da mulher de 37 anos, transportada para os serviços de Medicina Legal da sede de distrito.

O sinistro causou também ferimentos graves em duas mulheres, de 65 e 66 anos, assim como ferimentos ligeiros numa outra, de 31 anos, tendo todas elas sido transportadas para o Hospital do Espírito Santo , em Évora.

No local do acidente, incluindo os meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, estiveram 17 operacionais, apoiados por oito veículos.

Também no Alentejo, mas no distrito de Beja, aconteceu hoje de manhã, às 07:00, uma colisão de dois veículos ligeiros de passageiros, que provocou um ferido leve, transportado para o hospital da sede de distrito.

A colisão verificou-se na Autoestrada do Sul (A2), no sentido Norte/Sul, por volta do quilómetro 183, no concelho de Ourique.

Fonte da GNR disse à Lusa que duas outras pessoas morreram hoje em dois outros acidentes rodoviários.

O primeiro ocorreu pelas 00:45 em Lordelo, Aveiro, e resultou de um atropelamento na estrada nacional 224 e o segundo foi uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro na estrada nacional 356-1, na zona de Maceira, Leiria.

Entretanto, na autoestrada do Norte um carro despistou-se e capotou ao fim da manhã entre Santa Iria da Azoia e São João da Talha, no distrito de Lisboa, desconhecendo-se se há feridos a registar.

«Temos registo de um despiste com capotamento ao quilómetro 5,9 no sentido norte-sul», disse fonte da GNR à Lusa.

Pelas 13:00 o acidente estava a provocar cerca de 1,5 quilómetros de fila.

A essa hora a GNR estava a chegar ao local, pelo que ainda desconhecia se há feridos a registar ou quais as causas do acidente, mas apontou a chuva como a causa mais provável.

Autor: tvi24


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki