Mulher tem feto na barriga há 44 anos

Extraído de: tvi24.iol.pt.ultimas   Fevereiro 10, 2014

Pensou que tinha abortado, mas bebé esteve sempre na barrriga

Uma idosa com 84 anos, no Brasil, descobriu, esta sexta-feira, que tem um feto morto no abdómen há 44 anos. Inicialmente a mulher foi diagnosticada com um tumor, mas um raio-x veio a mostrar que afinal era um bebé.

Segundo a médica que deu assistência, a mulher contou à ginecologista que há 44 anos engravidou. Apesar de não ter feito exames médicos, já que na época não havia médicos no local onde morava, a mulher percebeu que estava grávida.

Após algumas semanas, a mulher sentiu fortes dores e procurou um "curandeiro". «O homem passou alguns remédios e a idosa disse que se sentiu melhor. A barriga não cresceu mais, o bebé parou de mexer e ela pensou que tinha abortado», relatou a médica.

O feto morreu, mas continuou no abdómen da mulher. A médica explicou que a gravidez dela foi ectópica (fora do útero). Segundo a ginecologista, com o passar do tempo houve uma organização no próprio organismo, uma adaptação, que permitiu que a idosa passasse 44 anos sem sofrer complicações na saúde por causa do feto morto.

«É provável que o feto tenha morrido na 20ª semana, no máximo na 28ª», explicou.

Autor: tvi24


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki