Municípios terão equipamentos para Conselhos Tutelares

Extraído de: 7segundos.todas   Julho 03, 2013

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) anunciou que as prefeituras alagoanas podem receber um kit para os Conselhos Tutelares. O vice-presidente do conselho Estadual, Wéliton Vasconscelos, esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) explicou os detalhes aos prefeitos.

O kit é composto por um automóvel, um computador, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. A ação tem por objetivo apoiar as prefeituras nos processo de qualificação da rede local, além de fortalecer os conselhos tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de garantia de Direitos (SGD).

Para receber o kit, a prefeitura precisa se cadastrar no site http://sig.sdh.gov.br e o Conselho Tutelar em http://sipia2.sdh.gov.br. Segundo Wéliton, também é preciso os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) serem nomeados e em estarem funcionamento.

O município precisa dar a contrapartida com a garantia do uso exclusivo dos equipamentos pelo Conselho Tutelar, instalar o sipiact web no conselho, matricular o conselheiro no curso de formação continuada, disseminar as ações da Campanha Nacional de Projeção Integral de Crianças e Adolescentes.

"É a primeira vez que a AMA garante participação no conselho", ressaltou Wéliton. Os municípios precisam atender alguns critérios para o recebimento, como maiores índices de denuncias, documentação completa e atualizada.

Para maiores detalhes, entre em contato com: cedca_alagoas@hotmail.com / www.conselhodacrianca.al.gov.br 

Autor: Vinculado ao 7segundos.todas


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki