Novas atletas apresentam-se à Ferroviária/Fundesport

Extraído de: folhacidade.noticias   Março 19, 2013

As jogadoras Patrícia e Karina são os mais novos reforços do time grená

As recém-contratadas Patrícia Gusmão (volante) e Karina Balestra da Luz (atacante) apresentaram-se à Ferroviária/Fundesport em 16 de fevereiro, e, com a finalização dos exames e testes físicos, já participam – muito entrosadas – da intensa rotina de treinos do time. As atletas construíram sólidas carreiras atuando em times importantes como Internacional de Porto Alegre (RS), Esporte Clube Juventude (RS), Botucatu (SP), Corinthians (SP) e Suwon (Coréia do Sul).
No último clube, sul-coreano, Karina atuou por três temporadas, e Patrícia, por duas. “O convite foi feito em 2010, e decidi trocar o Brasil pela Coréia do Sul para adquirir experiência, já que a categoria feminina no país asiático é forte, muito profissional e conta com estrutura invejável. Acredito ter absorvido tudo o que o futebol estrangeiro pôde me oferecer de bom, aprendi novas técnicas e aperfeiçoei minha maneira de jogar. 
Depois, não pude resistir à saudade do Brasil, e retornei para ficar mais próxima de minha família. Além disso, após o período fora, o desejo de saber como estava a situação do futebol feminino no Brasil falou mais alto”, relatou Karina.  De volta ao Brasil, as atletas foram cotadas pelo time araraquarense. De acordo com Patrícia, a Ferroviária/Fundesport foi a equipe escolhida devido à reconhecida estrutura e seriedade do trabalho desenvolvido. “Já havia ouvido muito sobre o time, um dos mais renomados do interior paulista e três vezes campeão do Campeonato Paulista. Minhas expectativas estão sendo alcançadas, e estou feliz por fazer parte do novo elenco”, declarou a jogadora. 
O técnico afeano Douglas Onça também está bastante satisfeito com as novas contratações e com a equipe formada. “Escolhemos cuidadosamente, após intensa observação e análise, cada uma das atletas que estão hoje na Ferroviária/Fundesport. Todas estão apresentando ótimos resultados durante os treinos, o que nos deixa muito confiantes em importantes conquistas nesta temporada”, afirmou o dirigente.  
Patrícia e Karina juntam-se a outros reforços já anunciados em 2013: Nenê (atacante), Tayla (zagueira), Rilany (lateral-esquerda), Daiane (lateral), Érikinha (meia-atacante), Liése (volante), Mônica (zagueira), Beatriz (volante), Taísa (meia) e Mike e Luciana (goleiras).

Autor: Vinculado ao folhacidade.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki