ONG de empregados da Eletrosul oferece qualificação profissional gratuita

Extraído de: adjorisc.geral   Março 20, 2014

Estão abertas as inscrições para os cursos de cabeleireiro e manicure, promovidos pela ONG Transmissão da Cidadania e do Saber, dos empregados da Eletrosul, em parceria com o Centro Comunitário do Pantanal (CCPan), em Florianópolis. A qualificação gratuita atrai moradores de Florianópolis e região, que buscam treinamento para atuar em salões de beleza ou, ainda, como autônomos.

As inscrições para o curso de cabeleireiro, com 25 vagas, vão até 31 de março e as aulas começam no dia 7 de abril no CCPan, às segundas e terças-feiras, das 19 às 22 horas, com duração de sete meses. Já as inscrições para o curso de manicure, com 20 vagas, vão até 14 de abril, com início das aulas no dia 16. Essa capacitação será realizada às quartas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, com duração de quatro meses.

Segundo a presidente da ONG, Cristina Rabelo, os cursos são ministrados por profissionais experientes, oferecendo conteúdo de qualidade. "Nosso propósito é oferecer qualificação profissional e ampliar as perspectivas de colocação no mercado de trabalho", diz.

Para os dois cursos, as inscrições devem ser realizadas pessoalmente no CCPan, à Rua Deputado Antonio Edu Vieira, 968, em frente à Eletrosul, no bairro Pantanal, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Os interessados devem ter mais de 16 anos e portar os documentos de identidade e CPF. Mais informações pelo telefone 3234-4148.

Capacitação A ONG, que é mantida com a contribuição financeira da Eletrosul e dos seus empregados, já atendeu mais de 63 mil pessoas em ações de cidadania, cultura, esporte, educação e campanhas diversas. Desse total, mais de 4 mil foram capacitadas em cursos profissionalizantes. Além de cabeleireiro e manicure, também são oferecidos, em outros períodos do ano, cursos de eletricista residencial, costura, panificação, inclusão digital, programação de sites, montagem e manutenção de redes de computadores e artesanato. Essas capacitações são realizadas nas áreas de atuação da Eletrosul, nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná , Santa Catarina e Rio Grande do Sul .  

Autor: Vinculado ao adjorisc.geral


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki