Operação Ágata 7 prendeu 22 pessoas somente em Santa Catarina

Extraído de: diariocatarinense.clicrbs.noticias   Maio 23, 2013

Forças de segurança mantêm combate a crimes até o fim de junho

A Operação Ágata 7, mobilização militar com apoio de órgãos civis de segurança e fiscalização, que ocorre na faixa de fronteira de todo o país, já conta com 22 prisões somente em Santa Catarina . A operação vai até o início de junho e tem como objetivo combater e inibir a criminalidade. Segundo o delegado Ronaldo Moretto, responsável pelas ações da Polícia Civil na operação, a mobilização militar está tendo um bom resultado com as barreiras de fiscalização.

- Os criminosos se retraem e nós vamos buscá-los no esconderijo.

Moretto disse que somente a Civil está com 25 homens exclusivamente na operação, com apoio de todo o efetivo do Oeste. A principal prisão até o momento foi de Elizeu Mendes dos Santos, 20 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos e de roubo de veículos, com atuação nos três estados do Sul. A prisão foi no sábado, em São Lourenço do Oeste.

O Exército conta com 800 homens e duas bases de operação, uma em São Miguel do Oeste e outra em Xanxerê. Além disso, tem mais duas companhias em São Lourenço do Oeste e Dionísio Cerqueira. Barreiras móveis são montadas alternadamente nas principais rodovias, como BR-282 e BR-163, além de estradas estaduais e municipais. A ação conta com apoio de helicópteros em São Miguel do Oeste e em Chapecó.

... ver notícia completa em: diariocatarinense.clicrbs.noticias

Autor: Vinculado ao diariocatarinense.clicrbs.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki