Prefeitura de Arapiraca realiza sorteio da casa própria

Extraído de: 7segundos.todas   Agosto 20, 2013

Conquistar a casa própria é o sonho da grande maioria das famílias. Esse sonho será realizado para novecentas e noventa e nove famílias que vão adquirir o imóvel através do Programa Minha casa minha vida em parceria com a prefeitura de Arapiraca. 

A Caixa Econômica Federal vai realizar o sorteio da localização dos blocos e lotes das primeiras quinhentas unidades habitacionais do conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida localizado no povoado Sementeira. O sorteio acontece na próxima quinta-feira (22) no ginásio da escola de tempo integral Benildo Barbosa, no bairro primavera a partir das nove horas da manhã. O restante dos lotes será sorteados no dia 29 deste mês.

De acordo com a coordenadora do setor de projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca, Gerlande Fausto, em novembro do ano passado foi realizado o cadastro das famílias que atendiam aos critérios nacionais e municipais para a inclusão no Programa Minha Casa, Minha Vida. "O critério para ser beneficiário deste programa é bastante rigoroso, inclui renda familiar, número de filhos, a mulher como chefe de família dentre outros pré-requisitos" afirmou a coordenadora.

Gerlande Fausto disse ainda que a Secretária Municipal de Assistência social faz a triagem das famílias e encaminha os dados para a Caixa Econômica Federal que analisa quais as famílias que vão adquirir a casa própria. "Há nove mil famílias cadastradas no programa mas a prefeita Célia Rocha já anunciou que outros dois conjuntos habitacionais estão em construção, localizados no povoado Bom Nome e no bairro Olho Dágua dos Cazuzinhas. Esses dois novos empreendimentos habitacionais serão entregues pela prefeitura de Arapiraca no primeiro semestre do próximo ano.   Fonte: Assessoria

Autor: Vinculado ao 7segundos.todas


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki