Prefeitura de Foz vai realizar processo seletivo para educador infantil

Extraído de: h2foz   Março 26, 2013

O município de Foz do Iguaçu já conta com a autorização do Ministério Público do Trabalho, para a realização do Processo Seletivo Simplificado para Educador Infantil - PSS. O edital já está sendo preparado e deve ser publicado nos próximos dias, para que os interessados façam a inscrição. Serão 60 vagas para admissão imediata e 150 ficarão no cadastro de reserva. 

 

Poderão participar do processo seletivo os interessados que tem formação básica em magistério e pedagogia. Outras licenciaturas valerão para a prova de títulos.  A carga horária será de 40 horas e o salário de R$ 1.528 mil. A realização dessa seleção é necessária para suprir a necessidade emergencial dos 31 centros municipais de educação infantil -CMEIs.  

 

O educador além da parte pedagógica em sala de aula, também cuida da orientação e prática da higiene e alimentação dos alunos que frequentam os CMEIs. Eles atuam como professores, na etapa inicial da formação da criança matriculada nos centros e que tem  idade de seis meses a cinco anos.

 

É nos centros de educação infantil que as crianças iniciam o processo de alfabetização e socialização. Os educadores trabalham conteúdos em cinco áreas desenvolvendo, nos alunos a partir dos seis meses de idade, o esquema corporal, lateralidade, relação espaço temporal, coordenação visomotora e percepção ( tato, olfato, visão, audição e gustação).

 

A Secretaria Municipal da Educação e outros órgãos da prefeitura estão finalizando estudos de viabilização jurídica e financeira para a realização do concurso para contratação de professores. O município já zerou a lista de cadastro de reserva do processo seletivo, com a convocação feita no início do ano letivo.

 

O grande número de professores que estão se aposentando ou com licenças médicas tornam necessária a promoção do concurso público. O processo seletivo simplificado permite a contratação por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

(AMN)

Autor: Vinculado ao h2foz


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki