Projeto Copa nas Escolas é lançado em Salvador

Extraído de: camacarinoticias   Novembro 13, 2012

Com foco no legado social, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), lançou em Salvador o projeto Copa nas Escolas, na manhã desta terça-feira (13), no Colégio Estadual da Bahia (Colégio Central).

Para gerar legados sociais no período dos jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, o projeto leva até o dia 20 de dezembro ações socioeducativas e palestras sobre cultura esportiva para as salas de aula, contemplando cerca de 1.300 alunos do ensino médio do Colégio Central.

O evento de lançamento contou com a participação do coordenador-executivo de projetos da Secopa, Marcos Andrade, dos coordenadores do projeto Legados Sociais pela Uneb, Jean Afonso Rego e Ana Paula Massarenti, de Manuela Barreto de Araújo, representando a Reitoria da Uneb, além do diretor do Colégio Central, Cléber Azevedo.

O coordenador da Secopa disse que a tradição no ensino em Salvador foi o fator primordial para a escolha do Colégio Central como o primeiro a receber o projeto e que esse lançamento é um momento de grande honra para a cidade. “É um grande orgulho participar de um evento dessa amplitude, em um colégio de tradição e referência em Salvador”.

Para o diretor do Central, Cléber Azevedo, além de uma grande oportunidade para a classe estudantil, o projeto é uma contemplação a um colégio estadual que passou por um processo de revitalização. Os alunos também demonstraram grande satisfação, realizando apresentações artísticas no evento de lançamento.

Além de Salvador, o Copa nas Escolas já teve início nos municípios de Lençóis e Paulo Afonso. O objetivo é beneficiar, até 2014, três mil alunos em quase 50 escolas dos 16 municípios incluídos no projeto.

Autor: Vinculado ao camacarinoticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki