Redes estadual e municipal de ensino com pré-matrículas abertas

Extraído de: ururau.cidades   Outubro 16, 2012

 

Estão abertas a partir desta terça-feira (16/10), a pré-matrícula para o ingresso na educação infantil e no ensino fundamental regular, na rede municipal de ensino. O prazo vai até o dia 31 deste mês. Poderá fazer a pré-matrícula, os candidatos pertencentes a outras redes de ensino (estadual, privada ou municipal de outros municípios), alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental, regularmente matriculados em 2012 nas unidades escolares da rede de ensino conveniada; e candidatos que no ano letivo de 2012 não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar da rede municipal.


No ato da inscrição na pré-matrícula os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência e três opções de unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos. Caso o candidato necessite de atendimento educacional especializado, o responsável deverá apresentar laudo clínico especializado. 


A Secretaria de Educação divulgará os resultados da primeira etapa da pré-matrícula no dia 19 de novembro, enviando para as unidades escolares na qual foi feita a pré-matrícula, a relação nominal dos candidatos alocados. A matrícula deverá ser efetuada no período de 20 de novembro a 3 de dezembro de 2012. Deverá ser respeitada a faixa etária prevista, de acordo com a modalidade, até 31 de março.


De acordo com Joilza Rangel, os responsáveis pelas crianças devem ficar atentos ao prazo estabelecido para a pré-matrícula. ”A Prefeitura continua investindo na educação de qualidade, com a construção de creches e escolas modelo, na reforma das unidades existentes, em materiais pedagógicos e na formação continuada dos professores, para que os alunos tenham prazer em estar nas unidades escolares municipais”, finaliza Joilza.


Já na rede estadual de ensino começou na última segunda-feira (15/10), a pré-matrícula. As inscrições deverão ser feitas pelo sitematrícula fácilaté o dia 30 de novembro. Os documentos de inscrição e as séries estão listados na internet. A partir do dia 20 de dezembro, o resultado será divulgado no site matrícula fácil e por e-mail e SMS, desde que devidamente cadastrado no momento da inscrição. 


 

Autor: Vinculado ao ururau.cidades


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki