Ribeirão assina contrato com delegação de time francês

Extraído de: jornalacidade.cidade   Janeiro 15, 2014

Direto da França

A comitiva de Ribeirão Preto embarcou para a França, segunda-feira à noite, para participar da cerimônia de assinatura do contrato com a delegação do time de futebol francês, que escolheu a cidade como sub-sede na Copa do Mundo de 2014. As atividades de ontem, em Paris, foram encerradas com um jantar oficial na sede da Federação Francesa de Futebol, com membros da entidade e parte das 28 pessoas do grupo brasileiro, entre eles a prefeita Dárcy Vera, o secretário de Turismo, Tanielson Campos, e empresários do setor de hotelaria, agências de viagens e entidades.

Bem à vontade

No jantar de ontem à noite, com membros da Federação Francesa de Futebol, "piadinhas" entre os times da França e do Brasil não faltaram -todos querem uma final entre os dois países. "A França vai devolver a taça ao Brasil e dar o troco no mal educado Zinédine Zidane", brincavam alguns da comitiva. Já o vice-presidente da federação, Bernard Desumer, fez uma comparação na mesa. Disse que Ribeirão foi escolhida porque o nome tem semelhança com o melhor jogador do time, o Ribéry.

Na embaixada 

Assim que chegou à capital francesa, parte da comitiva teve uma reunião na Embaixada Brasileira na França com o diplomata José Maurício Bustani, que foi quem pediu o envio de material completo, em francês, sobre a cidade. Ele quer ter informações sobre Ribeirão para apresentar aos franceses que pretendem vir ao Brasil no período da Copa do Mundo.

Comitiva

Entre as 28 pessoas que embarcaram para a França, também estão o marido de Dárcy Vera, Mandrison Almeida, o secretário de Esportes, Marcelo Palinkas, Taís Roxo, da Secretaria Jurídica, o presidente licenciado do Botafogo, Gustavo Assed, o vice-presidente do time, Jason Albuquerque e a prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga, que está representando os 94 municípios da região. 

Oficial

Ainda hoje, às 15h (13h no Brasil),  ocorre uma coletiva de imprensa na Federação Francesa de Futebol, quando Ribeirão Preto será apresentada oficialmente como Cidade-Base da Seleção da França durante a Copa do Mundo de 2014.

Mais David Guetta

 A coluna traz a segunda parte da cobertura do show do DJ David Guetta, que ocorreu no último domingo, em Ribeirão Preto. Confira quem passou pelo camarote do evento. (veja mais fotos na galeria)

Engano

Salvatore Laureano levou um susto na madrugada da última segunda-feira, quando foi acordado por um amigo da Suíça que, por telefone, avisava o estilista que a modelo e apresentadora Fernanda Lima tinha escolhido um vestido desenhado por ele para usar na cerimônia do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. A notícia já tinha sido divulgada em sites do mundo inteiro.

Engano 2

Essa versão permaneceu até o início do evento, quando Fernanda Lima subiu ao palco anteontem, com um vestido longo de renda verde, de criação do estilista brasileiro Samuel Cirnansck. No mesmo momento, o nome de Salvatore Laureano  foi retirado das notícias já publicadas.

Engano 3

Salvatore disse à coluna que enviou um vestido ao personal stylist da modelo, também verde e com renda rebordada. "Fiquei surpreso quando vi a notícia publicada em todos os cantos. Ainda bem que corrigiram a tempo", comentou. 

Retorno

O maestro Claudio Cruz volta a reger a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no dia 15 de fevereiro. O Concerto Gershwin Night terá "Rhapsody in Blue", "Um Americano em Paris" e Suíte da ópera "Porgy an Bess". A apresentação será às 21h,  no Theatro Pedro II. 

Portinari na França

Antes da Copa, a região de Ribeirão estará em presente na França por outro bom motivo. A obra "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, será exposta em grande evento no Grand Palais, em Paris. Em primeira mão, o embaixador do Brasil na França, José Maurício de Figueiredo Bustani, anunciou a exposição e espera mais uma vez divulgar a região do Nordeste Paulista para os franceses. Portinari é de Brodowsqui. 

Autor: Vinculado ao jornalacidade.cidade


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki