Secretaria da Agricultura e da Pesca lança Guia de Trânsito Vegetal eletrônico em Fraiburgo

Extraído de: adjorisc.geral   Abril 01, 2014

Parque da Maçã em Fraiburgo

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e da Pesca, e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), lança neste sábado, dia 5 de abril, a Guia de Trânsito Vegetal eletrônica, que permite aos responsáveis técnicos e produtores rurais emiti-la via internet. O evento de lançamento será realizado às 18h, durante a abertura da Expofrai 2014, no Parque da Maçã, em Fraiburgo (Rodovia SC 456). A participação deve ser confirmada até sexta-feira (4), pelo e-mail srfraiburgo@faesc.com.br ou telefone (49) 3246-2915.

A implantação do sistema é mais um passo importante na modernização do setor produtivo de Santa Catarina . Com o novo sistema, os criadores não precisam mais ir até os escritórios da Cidasc para solicitar a guia. O pedido pode ser feito pela internet.Para o secretário João Rodrigues, a guia representa a modernização do agronegócio de Santa Catarina , ao aumentar sua competitividade mundial. "É um avanço, facilita a vida do produtor e diminui os custos para o setor. A qualquer hora, em qualquer momento, o agricultor pode acessar a internet e fazer a guia".

A Guia contém informações sobre a origem e o destino, bem como a finalidade do transporte. Cada espécie possui uma norma específica para a emissão da guia de trânsito, que é feita mediante o cumprimento de condições sanitárias. O documento eletrônico terá dados sobre a carga a ser movimentada, como espécie, origem, destino, quantidade, finalidade do trânsito, identificação do emitente e do local de emissão e datas de emissão e validade.

Autor: Vinculado ao adjorisc.geral


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki