Senac Araraquara oferece mais de 600 vagas com bolsas de estudo para 2013

Extraído de: folhacidade.noticias   Dezembro 11, 2012

A oferta contempla cursos livres e técnicos

Em 2013, o Senac São Paulo oferece mais de 85 mil novas bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo . A iniciativa integra a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, que tem como objetivo oferecer oportunidade de capacitação gratuitas. Técnico em Administração, Assistente Contábil, Auxiliar Administrativo, Técnico em Enfermagem e Técnico em Contabilidade são alguns dos cursos oferecidos. Em Araraquara serão oferecidos 627 vagas para bolsas de estudo, nas áreas de Administração, Meio Ambiente, Saúde, Hotelaria, Moda, Gastronomia e Nutrição. 
Além das 85 mil novas oportunidades que contemplam bolsas 100% gratuitas no Programa Aprendizagem, em cursos técnicos e capacitações com carga horária igual ou superior a 160 horas, existem mais 15 mil bolsas com desconto de 50% a 100%, em cursos com carga inferior a 160 horas. 
Para participar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.244) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. Para cursos com até 160 horas (livres), a documentação para matrícula deve ser apresentada no cadastro da inscrição, por e-mail, Correios ou pessoalmente. Já para a modalidade técnica, é necessária a entrega das cópias em uma unidade da instituição, ou pelos Correios. As inscrições já podem ser realizadas no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. 
“Uma de nossas diretrizes é ampliar o acesso à educação profissional de qualidade. Em cinco anos, mais de 290 mil pessoas foram atendidas por meio da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, reafirmando o nosso compromisso em levar a excelência da qualidade educacional do Senac a todos”, declara Luciana Bon Duarte Fantini, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo .

Autor: Vinculado ao folhacidade.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki