Servidores do Estado terão salário antecipado

Extraído de: interjornal.noticias   Novembro 07, 2012

Vencimentos de novembro e dezembro, além do 13o, serão pagos antes do Natal

Os servidores públicos do Estado receberão o 13º salário e o vencimento do mês de dezembro antes do Natal. Foi o que garantiu o governador Eduardo Campos, em coletiva realizada ontem para divulgar o calendário da folha estadual para o fim do ano. Os três próximos pagamentos - referentes ao mês de novembro, ao 13º e a dezembro - serão efetuados entre 28 de novembro e 24 de dezembro.

Segundo Campos, o calendário de pagamento foi “uma conquista do servidor, resgatada desde 2007”. “Todos os anos, anunciamos estas datas para que as pessoas possam se programar”, pontuou. Os 220 mil servidores do Estado receberão o salário de novembro entre 28 e 30 deste mês. Já o abono natalino será pago em única parcela, entre os dias 11 e 13 de dezembro, num montante total de R$ 600 milhões.

No primeiro dia, recebem o 13º os aposentados e pensionistas, enquanto nas datas seguintes são contemplados os servidores da Secretaria de Educação e demais servidores ativos da Administração Direta e Indireta. Além disso, o salário de dezembro será antecipado, saindo entre os dias 20 e 24 de dezembro. O governador informou que os recursos para as três folhas somam R$ 1,8 bilhão.

Para Campos, o pagamento de acordo com o calendário, além da antecipação, representam respeito ao servidor. “Em um ano difícil como este, com estados adiando o pagamento dos servidores, Pernambuco poder antecipar é motivo de alegria para nós”, disse.

Autor: Vinculado ao interjornal.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki