Tailândia confirma ter captado sinais de avião desaparecido

Extraído de: opiniaoenoticia   Março 19, 2014

Militares da Tailândia dizem que não compartilharam a informação até agora porque não foram perguntados. Sinais de radar mostram desvio de rota para o Estreito de Malaca

Militares da Tailândia captaram sinais de radar de um avião não identificado no dia 8 de março, poucas horas depois do desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines. A informação foi divulgada pelo jornal tailandês Bangcoc Post, dez dias após o sumiço do avião.

Os militares tailandeses disseram não ter compartilhado a informação antes porque não foram perguntados diretamente. "Não demos muita atenção para isso. A Força Aérea tailandesa só se ocupa das ameaças contra o nosso país, então, o que não representa uma ameaça para nós, simplesmente observamos sem tomar ações", disse Montol Suchookorn, o porta-voz da Força Aérea tailandesa.

Segundo o porta-voz, os sinais não mostram dados como o número do voo, mas indicam uma mudança de curso para o Estreito de Malaca.

A informação aumenta a suspeita de que, mesmo sabendo do desaparecimento do avião com 239 pessoas a bordo, alguns países não estão compartilhando informações em nome da defesa do país.

Nesta quarta-feira, 19, agentes da Malásia que investigam o desaparecimento do voo MH370 descobriram que dados do simulador de voo encontrado na casa do piloto do avião, Zaharie Ahmad Shah, foram apagados há um mês. "Nossos esforços agora são para recuperar essas informações", disse Hishammuddin Hussein, ministro da Defesa da Malásia.

Segundo o ministro, todos passageiros e funcionários da companhia estão sendo investigados e são considerados inocentes até que haja prova concreta.

Autor: Vinculado ao opiniaoenoticia


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki