UPAP medicina sede Pedro Juan Caballero faz acordos com vários Hospitais para estágios de acadêmicos de medicina.

Extraído de: diariodecampogrande.noticias   Outubro 18, 2012

A UPAP aponta para uma ação integrada entre a Universidade, Poder Público e hospitais de varias cidades do Paraguai para a viabilização de estágios com estudantes de medicina e outros cursos voltado a áreas de saúde.
O diretor da UPAP, José Ramón, destacou que o fortalecimento da área da saúde que está no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e que a possibilidade de alunos do curso de Medicina a fazer estágios em vários hospitais do Paraguai, neste contexto, as unidades estaria atuando como hospital escola.
José Ramón reiterou que a Universidade UPAP está disposta a trabalhar na elaboração de projetos que venha de encontro com as necessidades das unidades Hospitalares, no entanto, apontou como condição para esta ação a necessidade de uma ação integrada entre a Universidade e poder publico (Ministério da Saúde do Paraguai).
No encontro com os representantes dos hospitais de Horqueta e Santa Rosa e alunos do curso de medicina representando a classe acadêmica, o diretor também destacou a boa vontade de ambos na viabilização desta parceria que vem de encontro com as necessidades destas unidades hospitalares de modo concomitante entre as Instituições parceiras.
Em tempo salientamos que as classes políticas Paraguaia das cidades beneficiadas se empenharam junto a direção da universidade para que este projeto fosse realizado o mais rápido o possível. Informações sobre o curso de medicina no Paraguai fone /67 8112 0097 com Karlos Bernardo.

Autor: Vinculado ao diariodecampogrande.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki