Zoológico de Americana será habitat de animais traficados

Extraído de: viaeptv.noticias   Fevereiro 22, 2013

Local receberá 19 bichos que estão em quarentena em parque de São Paulo

O Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, em Americana (SP), vai receber 19 animais silvestres para ficarem permanentemente no zoológico. A maioria deles foi recuperada do tráfico de animais pela Polícia Florestal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). Todos eles passam por um período de quarentena no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo (SP).

 

O zoológico de Americana vai receber 12 aves e sete répteis. Duas espécie ameaçadas de extinção, o papagaio-de-peito-roxo e o papagaio-molero, terão animais em expsoição. Além deles, ficarão no parque três papagaios-campeiros, duas maritacas-bronzeadas, um periquito-da-caatinga, um tiriba-de-testa-vermelha e um papagaio-galego. Dos répteis, o local vai receber seis cágados-da-lagoa e um cágado-de-barbicha.

 

O local já é habitat de um periquito-da-caatinga e um cágado-da-lagoa. Com a chegada de novos animais da mesma espécie, de acordo com a diretoria do zoológico, é possível haver a reprodução em cativeiro. Os 19 bichos devem chegar a Americana em 15 dias.

Autor: Vinculado ao viaeptv.noticias


 
 
Deixe seu comentário



Siga o PasseiAki